Froebel tinha como princípio que a criança é como uma planta em fase de formação, onde requer cuidados periódicos para que cresça de maneira saudável.
Os métodos pedagógicos que utilizava, como jogos e brinquedos,não serviam apenas como diversão,mas com o intuito de criar representações do mundo concreto com a finalidade de entende-lo.
Em resumo sua visão como educador, era que a criança trazia em si a semente divina de tudo o que há de melhor no ser humano.Cabia á educação desenvolver esse germe e não deixar que se perdesse.
Os métodos pedagógicos que utilizava, como jogos e brinquedos,não serviam apenas como diversão,mas com o intuito de criar representações do mundo concreto com a finalidade de entende-lo.
Em resumo sua visão como educador, era que a criança trazia em si a semente divina de tudo o que há de melhor no ser humano.Cabia á educação desenvolver esse germe e não deixar que se perdesse.
Oi meninas!
ResponderExcluirOs dois pensadores pensavam na importância da educação desde cedo e até hoje temos em mente que as crianças de hoje serão o futuro da nação/país.
Precisamos dar atenção à elas desde cedo, e quanto mais instigadas, mais interessadas elas serão e melhores frutos colheremos.
Abraços
19 de abril de 2010 14:08